quinta-feira, 30 de junho de 2011




Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. 
Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso
 na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. 
Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte 
para tranquilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar o nó. Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda. Onde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo. Nada em mim pára nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama.E eu vou... Com o coração na mochila, rímel nos olhos, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou. Não digo: "estou indo", não digo: "daqui a pouco", nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso. Preciso e não quero.      

Créditos: Fernanda Mello

Quando me amei de verdade, Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável; pessoas, "amigos" que se dizem serem amigos, relacionamentos de merda com pessoas fúteis que só trazem tristezas e preocupações, tarefas, crenças, tudo e qualquer coisa que me deixasse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Mas hoje sei que se chama AMOR PRÓPRIO

''Quando me amei de verdade''

 

  Talvez tudo seja fácil. Somos nós que complicamos tudo, que tornamos tudo difícil. Já tentou olhar a vida por outro ângulo? Já tentou sorrir nos momentos difíceis? Já tentou arriscar sem ter medo de se arrepender? Já tentou não chorar por coisas tolas, por mais que algo te magoasse? Já deixou algo que te encomodava de lado para tentar ser mais feliz? Já pensou que talvez tudo seja algo que sua própria mente criou? Para que complicar tanto as coisas, se tudo o que precisamos é simples! É se deixar levar sem saber aonde irá chegar, é ser forte sem se deixar abater, é rir das coisas mais sem graça, chorar somente se for de alegria, aproveitar todos os momentos e, principalmente, não esperar nada de ninguém. Somente de si mesmo. A sua felicidade.

Créditos:  Dy Cmms.



Aprendi que aconteça o que acontecer, pode até parecer ruim hoje, mas a vida continua e amanhã melhora. Aprendi que dá para descobrir muita coisa a respeito de uma pessoa observando como ela lida com três coisas: dia de chuva, bagagem perdida e luzes de árvore de natal emboladas. Aprendi que, independentemente da relação que você tenha com seus pais, vai ter saudade deles quando se forem. Aprendi que ganhar a vida não é o mesmo que ter uma vida. Aprendi que a vida, às vezes, nos oferece uma segunda oportunidade. Aprendi que a gente não deve viver tentando agarrar tudo pela vida afora. Tem que saber abrir mão de algumas coisas. Aprendi que quando decido alguma coisa com o coração, em geral vem a ser a decisão correta. Aprendi que mesmo quando tenho dores, não tenho que ser um saco. Aprendi que todo dia a gente deve estender a mão e tocar alguém. As pessoas amam um abraço apertado, ou mesmo um simples tapinha nas costas. Aprendi que ainda tenho muito o que aprender. Aprendi que as pessoas esquecem o que você diz, esquecem o que você faz, mas não esquecem como você faz com que elas se sintam.

Créditos: Daniela

Ás vezes



Ás vezes por medo das pessoas me julgarem errado eu me escondo em uma casca que sempre se fecha ao amanhecer

se abre a noite quando somente o barulho das árvores e 
dos morcegos adormecidos pode saber quem sou de verdade. Daí em diante passo a ver as coisas de outro modo, as pessoas não me julgam como a tal mais sim como mais uma entre tantas, tenho medo disso, tenho medo do meu próprio medo, medo que me cause um lapso de memória instantâneo e que por algum motivo eu perca todas as minhas instâncias de certo modo. Tenho algo que jamais poderiam conter em mim, meus pensamentos, meus sonhos, meus dotes, minhas sinas, tenho um forte pressentimento que é dentro disso tudo que eu encontro vontade para viver, para ser o que eu ou o que eu sempre fui e jamais soube, tenho um leve receio de perde quem eu mais amo em toda minha vida, perde minha cultura, perde minha dignidade, perder minha intuição ou até mesmo me perder dentro de alguma dessas minhas insanas loucuras inexplicáveis que ocorrem ou iram ocorrer durante toda a minha vida. Seria por medo ou por apenas uma leve obsessão o que eu sinto em relação a viver, ao mundo, aos sonhos, aos senhores mestres dos mestres, a minha forte cultura ou a pátria que me segue ? NÃO sei como explicar, pela primeira vez não sei nem explicar quem sou de verdade.
Créditos  : Tuany Monteiro



quarta-feira, 22 de junho de 2011


As pessoas me dizem bom dia, mas nunca pararam pra pensar que nunca se tem um bom dia de verdade. São raras as pessoas que encontram um dia perfeito. Eu, por exemplo, sou a prova real disso. Porque todas as coisas boas que eu encontrei, tiraram de mim. Você nasce sem pedir, e morre sem querer. Dizem que você tem que aproveitar o intervalo, mas pra que fazer isso se você perde tudo depois? Se você não tem quem amar, não tem amigos pra rir, não tem família pra dividir o almoço ou um animalzinho que fica todo feliz quando você chega em casa, simplesmente você não vive. A vida é uma droga, e depois você morre, mas a opção de fazer dela uma droga é sua. ;)

Pense e reflita


A vida coloca em nossos destinos pessoas e obstáculos,A cada obstáculo uma surpresa, as vezes estas surpresas são desagradáveis Basta saber lidar com esta situação e daremos a volta por cima. As pessoas que passam pelo nosso caminho deixam marcas,Algumas deixam marcas inesquecíveis e agradáveis de se lembrar E outras deixam marcas de dor e sofrimento, mas é só encará-las de frente.Superar situações é sinal de força e coragem,Mas as vezes começamos a nos decepcionar sem tentar superá-las E nos damos por vencidos, mas levante a cabeça e encare todas elas com justiça e sabedoria . As vezes pensamos em desistir de tudo e de todos, e nos entregar de corpo e alma a uma pessoa,Mas pense bem, será que esta pessoa merece todo este sacrificio?Não haja por empulso, sempre pare, pense e reflita, com calma, justiça e sabedoria.Não deixe de lutar pelos seus ideais e pro tudo aquilo que você acha que é o certo a fazer...Nunca magoe uma pessoa, pois depois você pode ser magoado...Nunca deixe a inveja, mentira e ambição tomarem conta de você,lute contra as coisas que vão causar dor e sofrimento...Lembre-se sempre a vida é para ser vivida com cuidado e sabedoria, Aproveite para fazer as pazes com as pessoas que você teve algum desentendimento E nunca esqueça que você é a peça fundamental para fazer um mundo melhor para se viver..E a vida também é construída por você,então à construa da melhor maneira possível e não deixando imperfeições
crédito : Ruivinha :)

 
Algumas vezes o que mais desejamos é justamente o que não podemos ter. E então, o desejo nos deixa de coração partido, nos usa. Mas, por mais difícil que querer algo seja, as pessoas que mais sofrem são aquelas que não sabem o que querem.

terça-feira, 21 de junho de 2011


Olhe pro lado porque sempre tem alguém que precisa de ajuda, de carinho... De você. Saia do seu mundinho e faça algo de concreto à humanidade. A vida é muito mais do que o que ela lhe parece.

Sinceridade ; seja sincero, mesmo que seja a coisa mais besta, não minta! Quando mentimos estamos enganando a nós mesmos também. Não se aproveite de ninguém, se coloque no lugar de cada pessoa nesse mundo antes de agir. Seja sincero e consequentemente seja feliz ;)